Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Directora do New York Times forçada a abandonar o cargo

Motivos da saída ainda não são claros, mas Jill Abramson parece ter sido obrigada a demitir-se. Novo director é Dean Baquet, o primeiro afro-americano.

Publicado por Sabrina Maria Klein
há 10 anos

Jill Abramson, a directora doNew York Times, foi substituída no cargo por Dean Baquet, até agora director-executivo do jornal. Abramson, de 60 anos, uma ex-repórter de investigação e editora da delegação doTimesem Washington, tinha sido nomeada em 2011 e foi a primeira mulher a dirigir o diário de Nova Iorque

A decisão foi anunciada aos editores sem que tivessem sido avançados pormenores – espera-se um esclarecimento posterior. O Politico avançou a notícia, sublinhado que Abramson tem tido muitos desentendimentos com Mark Thompson, o novo administrador da empresa. Vindo da BBC, assumiu uma atitude de gestão inusitadamente intrusiva nos recursos editoriais, diz a publicação norte-americana especializada em noticiário político.

A saída da directora foi comunicada pelo proprietário do jornal, Arthur Sulzberger Jr, que mencionou "questões de gestão da redacção" como motivos para o afastamento de Jill Abramson. "Acredito que uma nova liderança vai melhorar alguns aspectos da gestão da redacção", disse Sulzberger Jr, numa declaração esecrita, divulgada por um porta-voz e citada pela CNN.

“Adorei o tempo que passei como directora do Times. Trabalhei com os melhores jornalistas do mundo, a fazer jornalismo de afirmação”, disse Jill Abramson, num comunicado citado pelo próprio New York Times, em que sublinhou o facto de ter nomeado para cargos de chefia várias mulheres.

Abramson - que não esteve presente na reunião - não vai permanecer no jornal.

Dean Baquet, que a substitui, será o primeiro afro-americano a dirigir oTimes. Tem 57 anos, ganhou um Prémio Pulitzer, e foi foi editor no Los Angeles Times, de onde foi forçado a sair, diz a CNN.

FONTE: http://www.público.pt/mundo/noticia/directora-do-new-york-times-abandonaocargo-1635973

  • Publicações3
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações96
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/directora-do-new-york-times-forcada-a-abandonar-o-cargo/119752543

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)